Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INÊS MARTO

INÊS MARTO

LIVROS À VENDA:

MANIFESTO DA COSMOLOGIA ARTÍSTICA

 

 

Frase Motivacional Minimalista Caminho Post para I

 

 

I – Não matarás a fogueira da criação:
Flui na vida como na arte, pois só assim serás realmente livre – na cognisciência de que a verdade (tanto da vida como da arte) é uma órbita de percepção onde desvendas a coreografia (metafórica e metamórfica) da consciência.

II – Não renunciarás à expansão da consciência:
Alcança a transcendência do teu horizonte, pois só assim saberás que a única verdade imutável é aquela de onde assistes à multiplicidade (individual e social) com a naturalidade astral que te caracteriza.

III – Não temerás a vulnerabilidade:
Compromete-te à permeável densidade emocional, pois só assim ultrapassarás os desafios exactos e vitais – quer na concretização das tuas vitórias (desvendadas na superlativa ocorrência da arte); quer na aprendizagem das tuas derrotas (decalcadas na instintiva lógica da sobrevivência).

IV – Não te castrarás:
Entrega-te ao improviso que a intuição impele, pois só nessa vertigem te libertarás – é quando deixas de temer o precipício que te rendes à inevitável paisagem – Eros e Thanatos são contrastes fulcrais à apoteótica encarnação da vida.

V – Não sucumbirás à incerteza:
Concretiza-te nos palcos onde o futuro reverbera, pois só na autêntica cadência a ti cosmicamente designada te encontrarás – o teu propósito assenta na transmissão (através da arte através de ti que lhe és espelho) da vida no expoente em que a sentes. A arte e consumar-te-á. A intrínseca mensagem persistirá. Ecoará em cada suplantação da consciência, em cada interseccional inscrição na circular ascensão universal da consciência.


Inês Marto * 16/06/2022

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.