8º CNEC - Menino da rua

Menino reguila, criança inocente,Menino mendigo, menino carente,Menino sozinho que chora ao luar,Menino poeta das ruas sem par.
Menino criança,Menino sonhador,Menino com esperança,Menino amor.
Menino que luta, e que não desiste,Menino que brilha, menino persiste,Menino herói, menino corajoso,Menino com garra, menino amoroso.
Filho do mundo, menino feliz,Menino vagabundo, o pobre petiz,Menino de fé e coração alado,Menino de fisga e boné ao lado.
Menino que treme num beco escondido,Menino com fome, menino perdido,Menino que conta histórias ao luar,Menino carente, menino sem lar.
Menino de sonhos que sabe voar,Menino que é filho do céu e do mar.Menino com frio, que pede esmola,Menino que aprendeu com a vida as lições da escola.
Menino com medo, menino solidão,Menino guerreiro, imparável coração.Menino do mundo, que a rua destrói,Eterna criança, menino herói.
Menino morreu, à chuva e ao vento,Menino especial, menino talento.Menino poeta, que contava histórias,Menino da vida, menino de glórias.
Menino esquecido, menino sem nome,Que contava às estrelas que passava fome.Menino guerreiro, que o vento levou,Menino amor, que a vida apagou.Menino tesouro, menino lição,Sem tecto, sem casa, mas com coração.